Criação de roms - Noção básica - NSBR

ad.fly

Post Top Ad

sábado, 18 de janeiro de 2014

Criação de roms - Noção básica


Fala ae galera, beleza?
  Uma rom, nada mais é do que uma junção de vários tweaks (tweak = toda modificação), ou seja, se você quiser criar uma rom, basta pegar uma instalável por cwm, extrai-la no seu pc, pegar todas os tweaks/mods que você gosta, e extrair na pasta da rom, mas sem substituir a meta-inf.



  Um exemplo, ou melhor, um mini tutorial, baixe a sua rom preferida e extraia ela no seu pc, com ela extraida, baixe esse meta-inf que eu fiquei muuito tempo limpando e modificando para ficar com uma instalação bem rápida, para baixa-lo clique aqui. Exclua a pasta meta-inf da rom que você extraiu. Extraia o meta-inf que você baixou e coloque na pasta da rom, pronto, agora você já tem uma rom com instalação rápida e que não será necessário modificar o meta inf para possíveis próximas modificações, agora vamos baixar um tweak, eu peguei um exemplo, o velocity tweaks 2.1.1 (créditos ao Ne.xt), que pode ser baixado clicando aqui, agora extraia ele no seu pc, e copie tudo (menos a meta-inf) e cole na sua rom, se pedir para substituir algo, aceite. *Agora vamos por algum app na rom, peguei o primeiro que vi na xda, noozy player(Créditos ao KnightlyNinja), que pode ser baixado clicando aqui. Apenas coloque o app na pasta /system/app*
  Agora, uma modificação no som, baixe aqui o Megabass (Créditos ao sandyworsnop), extraia-o e copie tudo, menos a meta-inf e cole na sua rom.
  Acho que a única coisa para ficar uma rom legalmente legal que falta é um bom tema, aqui você pode baixar o tema que preferir e instalar na sua rom da mesma forma que o resto, copiando tudo, menos a meta-inf e colando na sua rom.
  Ah, certo, falta um bom kernel, eu gosto bastante do white kernel, ele pode ser baixado aqui, e para adicionar ele na rom, apenas extraia-o e copie o boot.img para a sua rom.
  Selecione todas as pastas e arquivos da rom (acho que meta-inf, system, data, e alguns arquivos) e zipe com o winrar, faça uma instalação normal por cwm (clock work mod).
  Pronto, você já tem uma noção básica de como criar uma rom, mas tenha em mente, que isso é o básico do básico de como criar uma rom, uma rom de verdade mesmo tem as modificações próprias, como você pode fazer editando algum app, criando algum tweak ou até mesmo um tema.


*Nem todos aplicativos instalam junto com a rom.

PS: O Tutorial pode não funcionar para algumas roms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário